top of page

ELES PRECISAM DE AJUDA

  • Foto do escritor: Ibbn
    Ibbn
  • 12 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de set. de 2020

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 12/09/2020

Vivemos em um mundo marcado por muitas carências, como comida, trabalho, saúde, afeto, carência de Deus e muitas outras. Mas quero chamar a atenção para outro grupo: os pecadores. Este era o grupo focado por Jesus. Ele disse: “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10). Em outra ocasião, referindo-se aos pecadores, ele disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes” (Mateus 9: 12).


Essas pessoas são as que mais recebem da graça de Deus. O apóstolo Paulo diz: “... mas onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos 5.20 - ARA). Lembrando que a palavra “graça” significa, no Novo Testamento, um presente não merecido. Ou seja, quanto mais pecado, mais se precisa da graça de Deus e ele não se omite em dá-la. Então, quando você encontrar um pecador, lembre-se de que Jesus está focado nele. Não se esqueça de que o Espírito Santo está fazendo de tudo para levá-lo à salvação que Jesus oferece, pois Jesus disse: “Quando ele [o Espírito Santo] vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:8 - NVT).


Mas, por outro lado, não se esqueça do que a Bíblia diz: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva”(Romanos 3:23-24). Ou seja, um dia você também estava no estado de pecado, longe de Deus e, quem sabe, você esteja cometendo, ainda hoje, atos pecaminosos. Como gostaria que as pessoas lhe tratassem? Como gostaria que as pessoas lhe ajudassem?

Posts recentes

Ver tudo
UM POVO QUE SERVE EM AMOR

Nesta segunda edição do Jornal Boas Novas, convido a comunidade a ler e ficar por dentro de tudo o que aconteceu no mês de junho/2024 na...

 
 
 
IBBN – Uma igreja dinâmica

A Igreja Batista Boas Novas tem o prazer de apresentar a primeira edição do Jornal Boas Novas, criado com o objetivo de dar visibilidade às

 
 

Comments


bottom of page