top of page

DEUS, SE ESTIVESSES AQUI...

  • Foto do escritor: Ibbn
    Ibbn
  • 26 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 26/06/2020

Jesus, como ser humano, e creio, como Deus também, era muito amigo da família constituída pelos irmãos Lázaro, Marta e Maria. Quando ele estava na região de Jerusalém, era na casa deles que ficava. Um dia, Lázaro ficou doente e as irmãs mandaram um recado para Jesus: “Senhor, o seu querido amigo está doente”. A esperança delas era que Jesus viesse para curá-lo. Quando ele chegou lá, havia quatro dias que o amigo tinha morrido. As irmãs, ao virem Jesus, falaram: “Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido!” (Lucas 11.21).


Sabemos que Jesus não estava lá quando ele adoeceu e veio a falecer, mas sabemos, também, que ele não os abandonou. Jesus sabia o que estava acontecendo e tinha tudo sob controle, tanto é que, ao chegar lá, ressuscitou Lázaro, pois Deus tinha outros planos para a vida dele.


Às vezes, temos a sensação de que Deus não está tão presente conosco quanto achamos que deveria estar, como aconteceu com as irmãs Marta e Maria. Um fato importante nesta história é que essas irmãs e Lázaro tinham um bom relacionamento com Jesus e quando precisaram, elas o chamaram.  Mesmo que, a princípio, parecia que nada estava acontecendo, Jesus estava agindo. Da mesma forma, quando mantemos uma relação com Deus e oramos pedindo a sua ajuda, mesmo que pareça que ele esteja demorando em nos responder, podemos ter certeza de que Ele sabe o que está acontecendo conosco e está no controle de tudo. Deus sabe o que está acontecendo com você, ele está no controle, confie nele.

Posts recentes

Ver tudo
UM POVO QUE SERVE EM AMOR

Nesta segunda edição do Jornal Boas Novas, convido a comunidade a ler e ficar por dentro de tudo o que aconteceu no mês de junho/2024 na...

 
 
 
IBBN – Uma igreja dinâmica

A Igreja Batista Boas Novas tem o prazer de apresentar a primeira edição do Jornal Boas Novas, criado com o objetivo de dar visibilidade às

 
 

Comments


bottom of page