top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

DEUS NÃO NOS ABANDONOU

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 01/01/2021

Iniciamos hoje um novo ano, dando continuidade à nossa existência aqui neste mundo. Para nós, cristãos, é confortador saber que Deus, o Criador, está no comando de tudo e é bom, também, saber que Ele se preocupa com cada um de nós a ponto de Jesus prometer que deixaria o Espírito Santo para habitar em nós e nos ajudar. Estas são as palavras de Jesus: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês” (João 14:15-17).


Jesus apresenta o Espírito Santo como Conselheiro, Consolador ou Encorajador. Ele atua após uma pessoa ouvir a mensagem do evangelho, convencendo-a de que é pecadora e fazendo-a ver a Jesus Cristo como Salvador. Quando, então, esta pessoa aceita o sacrifício de Jesus na cruz como sendo em seu lugar, o Espírito Santo entra em sua vida e a transforma. A partir daí, a pessoa se torna um cristão e o Espírito Santo passa a atuar de maneira contínua em sua vida: desperta a consciência de pecado; auxilia a ver o mal, o perigo do pecado e dá forças para vencer; faz entender a mensagem de Jesus; desenvolve as virtudes do amor, da alegria, da paz, da paciência, da amabilidade, da bondade, da fidelidade, da mansidão e do domínio próprio; e capacita, também, com habilidades espirituais para servir a Deus servindo ao próximo. Veja, então, que Deus não nos abandonou, pelo contrário, o Espírito Santo é Deus em nossa vida, ajudando-nos a viver aqui.


Minha oração é que você possa obedecer aos mandamentos de Jesus e permitir que o Espírito Santo atue intensamente em sua vida neste ano que se inicia, direcionando-o a fazer escolhas acertadas e alcançar vitórias.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page