top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/07/2021

Para os que aceitam Jesus como Deus e seu Salvador, ou, pelos menos, o aceitam como um sábio, compartilho um ensinamento dele. O que escolhi para hoje, foi o de quando lhe perguntaram sobre qual seria o maior dos mandamentos. A resposta que deu foi esta: “... — Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos” (Mateus 22:37-40 – NTLH).


O conceito de amar na Bíblia está incluso fazer alguma coisa para alguém. Deus amou o mundo e deu o seu Filho. Então, como amar a Deus, se ele não precisa de nada? Há algumas maneiras. Jesus disse: “ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mateus 6:33). Então, a pergunta que fica para você refletir é esta: O que ocupa o primeiro lugar na sua vida?


Há mais duas coisas que a você pode fazer para Deus, além de colá-lo em primeiro lugar. Jesus disse: “... virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem” (João 4:23). Então, a segunda coisa que você pode para Deus é prestar-lhe cultos de adoração.

A terceira coisa que você pode fazer para Deus é praticar o segundo maior mandamento: Amar ao próximo, que envolve fazer algo em prol daquele que precisa de ajuda, usando os seus dons, habilidades e recursos para servir ao próximo em nome de Deus.

Então, que você, ame a Deus, colocando-o em primeiro lugar na sua vida, adorando-o e servindo ao próximo em nome dele.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page