Buscar
  • Ibbn

DEUS CAPACITA PESSOAS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 16/02/2021

Desde o início da pandemia, oramos a Deus para iluminar os pesquisadores a fim de que conseguissem desenvolver as vacinas contra este novo coronavírus. Acredito que Deus, como sempre faz, capacita pessoas para ajudarem pessoas. Esta é uma parceria que dá certo. Hoje, podemos ver as vacinas sendo aplicadas. Os grandes desafios agora, além da vontade política das autoridades, são as fabricas produzirem a quantidade necessária para imunizar a todos; as vacinas imunizarem as pessoas contra as mutações do vírus; as vacinas chegarem a todas as pessoas; e, também, o desenvolvimento de remédios para curar o ser humano da COVID-19. Devemos orar para que Deus continue dando sabedoria, habilidade, força e coragem para que os homens possam vencer esses obstáculos que impedem o fim da pandemia.


Quando os hebreus estavam saindo do Egito e iniciando a jornada, não só pelo deserto, mas, também, a sua formação como povo, vários desafios tinham pela frente. Gosto do texto que informa que Deus habilitava pessoas para cumprirem determinadas tarefas. Veja este texto que está no livro de Êxodo:

“Enchi-o do Espírito de Deus e lhe dei grande sabedoria, habilidade e perícia para trabalhos artísticos de todo tipo... Além disso, conferi habilidade especial a todos os artesãos de talento para que façam tudo que lhe ordenei” (Êxodo 3: 3 e 6).

A Bíblia informa, também, como Deus deu sabedoria a Salomão:

“Deus concedeu a Salomão grande sabedoria e entendimento, e conhecimento tão vasto quanto a areia na beira do mar. Sua sabedoria era maior que a de todos os sábios do Oriente e de todos os sábios do Egito. Ele era mais sábio que qualquer outra pessoa ... Sua fama se espalhou por todas as nações vizinhas. Compôs 3.000 provérbios e escreveu 1.005 canções. Podia falar com entendimento sobre plantas de toda espécie, desde o grande cedro do Líbano até o pequeno hissopo que cresce nas fendas dos muros. Também tinha conhecimento de animais, aves, répteis e peixes” (1Reis 4:29-33).

Que De