top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

DEUS, AS RIQUEZAS E O SUSTENTO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/08/2021


No Sermão do Monte, Jesus traz ensinos sobre nossa relação com Ele, com o próximo e com nós mesmos, ou seja, quem devemos e queremos ser. Mas, também, como deve ser nossa relação com as coisas materiais e a busca para satisfazer as necessidades básicas. Em Mateus 6.24-34, ele apresenta as necessidades básicas como sendo importantes para a vida. Ele menciona o alimento, a água e o vestir, que para seus primeiros ouvintes, eram as mais críticas.


Jesus faz esse alerta a fim de que os bens materiais não se tornem o senhor de nossas vidas, tomando o lugar o Deus, como se só eles garantissem a nossa segurança. Diz que Deus se preocupa com as nossas necessidades básicas e disse assim:

“Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?” (Mateus 6:25).

Ele chama a atenção para outras obras da criação, como as aves do céus, as flores do campo, de como Deus cuida delas e diz que Deus cuidará de nós, pois valemos muito mais do que elas, como disse: “... o Pai celestial sabe que vocês precisam delas”. Então, faz a seguinte recomendação: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6:33-34).


Ele faz este reforço, pois aqui está o grande problema: colocarmos nossas riquezas no lugar de Deus, como se elas fossem as únicas que podem nos trazer segurança, colocando Deus, o Criador, em segundo plano. Então, que você possa ter um trabalho que lhe traga o sustento necessário, mas que jamais venha ocupar o lugar de Deus em sua vida.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page