Buscar
  • Ibbn

DESENVOLVENDO O RELACIONAMENTO COM DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 21/10/2020

A Bíblia descreve o relacionamento que havia entre Deus e o homem antes deste pecar, com estas palavras: “Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus, que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia...” (Gênesis 3:8 - NVI). Com o pecado veio a separação do homem de Deus. O apóstolo Paulo expressou isso com estas palavras: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus” (Romanos 3:23 - NTLH). Este é o grande problema da humanidade: o homem afastado de Deus, longe dele. O apóstolo Paulo assim descreve as consequências deste afastamento:

“... por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus” (Efésios 2:1-3).

Foi por isso que Deus enviou Jesus Cristo, conforme lemos em João 3.16: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. E Jesus reafirmou isso ao dizer: “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10).


O apóstolo Paulo, após falar das consequências da separação de Deus, fala sobre o retorno a Ele, com estas palavras:

“Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos. Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus. Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la” (Efésios 2:4-9).

Que você, se ainda não o fez, possa aceitar este presente de Deus, a salvação através de Jesus Cristo e ter, assim, um bom relacionamento com Deus.