top of page

DE QUEM DEVEMOS TER MEDO?

  • Foto do escritor: Ibbn
    Ibbn
  • 30 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 30/04/2020

O Grupo Abril fez uma pesquisa para saber o sentimento dos brasileiros face à pandemia do novo coronavírus e detectou três palavras que o traduz: medo, preocupação e insegurança. Questionados sobre o principal motivo de preocupação, os consultados apontaram para o medo da superlotação de hospitais, o aumento do desemprego e a segurança de familiares e amigos. A maioria tem consciência de que o perigo é real.

Lembrei-me de um dos ensinos de Jesus aos seus discípulos. Ele disse:

'— Eu afirmo a vocês, meus amigos: não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas depois não podem fazer mais nada. Vou mostrar a vocês de quem devem ter medo: tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus. ' (Lucas 12:4-5)

É evidente que Jesus não está negando o medo advindo dos perigos diversos que seus discípulos correriam, e no contexto ali, das perseguições que sofreriam e levariam muitos à morte. Eram medos reais. O medo tem seu lado positivo, pois faz buscar proteção. Mas, nesse texto, Jesus quis mostrar um outro lado da existência humana: a realidade após esta vida. A vida na eternidade. Deus é o único que tem o poder, como disse, “de matar o corpo e de jogar a pessoa no inferno”. 


Vejo as pessoas se protegendo da COVID 19, muitos seguindo todos os protocolos sanitários para impedir a contaminação de seus familiares e, ainda mais, dos seus idosos, numa demonstração de extremo carinho. Em outros, infelizmente, essa preocupação não faz parte do seu cotidiano, não se importando com as consequências da contaminação, principalmente em seus entes idosos. 


A mensagem de Jesus é de que a morte espiritual é mais danosa do que a morte física. Esta, é uma passagem para a vida eterna; aquela, é para uma existência na eternidade totalmente longe de Deus, que é chamada morte eterna. Nestes tempos de isolamento social, aproveite a oportunidade para manter uma boa relação com Deus. Para a vida espiritual e eterna, a pior coisa que pode lhe acontecer é querer se isolar de Deus. Jesus disse: “— Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 14:6). Jesus não isola você de Deus, pelo contrário, traz você para junto dele e lhe dá a vida eterna. 


Posts recentes

Ver tudo
UM POVO QUE SERVE EM AMOR

Nesta segunda edição do Jornal Boas Novas, convido a comunidade a ler e ficar por dentro de tudo o que aconteceu no mês de junho/2024 na...

 
 
 
IBBN – Uma igreja dinâmica

A Igreja Batista Boas Novas tem o prazer de apresentar a primeira edição do Jornal Boas Novas, criado com o objetivo de dar visibilidade às

 
 

Comments


bottom of page