top of page
Buscar

CREIA EM DEUS

Estava lendo o texto que narra a tentação de Jesus e chamou-me a atenção o fato de Satanás querer colocar dúvida no coração de Jesus. Por duas vezes, ele iniciou sua fala com esta oração condicional: “Se és o Filho de Deus”, numa tentativa de induzir Jesus a, provando que era o Filho de Deus, usar seus poderes divinos em detrimento à sua humanidade, condição necessária em sua encarnação a fim de morrer no lugar dos homens.


Vemos aqui um padrão de atuação de Satanás. Ele incita os homens a pedirem coisas a Deus com o intuito de levá-los a duvidar da existência do Criador, do seu poder ou de sua condição de filho amado. Vemos isso em algumas falas, tais como: “Se Deus existe, por que existe sofrimento?”, “Se Deus existe, por que há guerras?”, “Se Deus existe, por que me deixa passar por isso?”. A questão não deve ser se Deus existe, mas porque as coisas acontecem desta ou daquela maneira.


Deus existe. Ele é a origem de todas as coisas e está no controle de tudo. Deus existe e criou o universo com as leis que o governam, inclusive leis espirituais. O ato de quebrar essas leis, traz consequências para o indivíduo e para a humanidade.


Quando Jesus ressuscitou, apareceu a vários dos seus discípulos que, depois, contaram a Tomé, mas este não acreditou. Quando Jesus apareceu novamente ao grupo, dessa vez com a presença de Tomé, voltou-se para o discípulo e disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram” (João 20:29). Nós somos os que não vimos, mas cremos em Jesus.


Portanto, não duvide da existência de Deus e de Jesus. Não caia nesta tentação. É bom saber que Deus existe e está no controle de tudo. Jesus disse: “Não deixem que seu coração fique aflito. Creiam em Deus; creiam também em mim” (João 14:1 – NVT).

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page