top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

CONHEÇO PELO SEU NOME

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 08/08/2020

Moisés recebeu a difícil missão de liderar a retirada do povo judeu do Egito, naquela época  conhecidos como hebreus, e conduzi-los à terra prometida. Depois da saída do Egito, já na região do Monte Sinai, enquanto Moisés estava no monte recebendo as instruções de Deus, o povo resolveu fazer a estátua em forma de bezerro e adorá-la como sendo o seu deus. Deus viu isso e mandou Moisés descer rápido e ver o que estava acontecendo. O resultado foi que Deus resolveu destruir o povo, mas Moisés intercedeu e Deus voltou atrás em sua intenção e mandou que ele conduzisse o povo pelo deserto, informando que não iria com eles. Foi aí que Moisés disse que se Ele não fosse que, então, não os deixasse sair dali. A resposta de Deus foi esta: “O Senhor disse a Moisés: “Farei o  que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome” (Êxodo 33.17).


No meio de tantas pessoas incrédulas e infiéis a Deus, Moisés permanecia fiel, por isso recebeu esta declaração divina: “tenho me agradado de você e o conheço pelo nome”. Conhecer pelo nome significa que Deus conhecia o coração, os sentimentos, a vontade, o caráter e a personalidade de Moisés e podia prometer que o acompanharia em sua jornada.


Que Deus olhe para cada um de nós, conhecendo-nos como somos realmente e possa se agradar, a ponto de caminhar conosco na nossa jornada neste mundo.

110 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page