CONHECENDO DEUS
- Ibbn
- 24 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/09/2020

No que se refere à busca do conhecimento de Deus, há três tipos de pessoas: aqueles que não querem pensar ou investir tempo sobre o assunto, por não acreditarem ou não se importarem. Há os que querem saber se ele existe ou não, qual é a sua natureza, a pessoa, a obra e as suas ações. E há, também, aqueles que buscam a Deus impulsionados por suas necessidades ou crises existenciais manifestas em questões, tais como: “De onde vim?”, “Por que estou aqui?”, “Para que estou aqui?” e “Para onde vou?”. Acredito que as duas últimas posturas devem estar presentes na vida do cristão: conhecer Deus e como conectar sua vida com Ele.
O salmista já dizia: “Como a corça anseia pelas correntes de água, assim minha alma anseia por ti, ó Deus. Tenho sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei estar na presença dele?” (Salmos 42:1-2)
O grande pregador Spurgeon, em janeiro de 1855, terminou o seu sermão dominical com estas palavras: “Na contemplação de Cristo existe um bálsamo para cada ferida; na meditação sobre o Pai, há consolo para todas as tristezas, e na influência do Espírito Santo, alívio para todas as mágoas. Você quer esquecer sua tristeza? Quer livrar-se de seus cuidados? Então, vá, atire-se no mais profundo mar da Divindade de Deus, perca-se na sua imensidão, e sairá dele completamente refrescado e revigorado. Não conheço coisa que possa confortar mais a alma, acalmar as ondas da tristeza e da mágoa, pacificar os ventos da provação do que uma meditação piedosa a respeito da Divindade”.
Então, que nestes dias você posa mergulhar no mar do conhecimento de Deus, fazer a sua vontade e encontrar paz.
Comments