top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

CONFUSÃO

Atualizado: 19 de jan. de 2021

Por Pr. Josias Otniel - Mensagens Diárias de 14/01/2021

Após as águas do dilúvio baixarem, Deus deu ordem a Noé e seus filhos para povoarem a terra novamente: “Deus abençoou Noé e seus filhos dizendo-lhes: "Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra.” (Gênesis 9:1).


Essa mesma ordem é repetida pelo Senhor com um acréscimo muito importante: "Mas vocês, sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela". (Gênesis 9:7).


O Senhor disse “Espalhem-se pela”, porém os homens daquele tempo pensaram que haviam tido uma ideia melhor. Eles decidiram que não queriam se espalhar pela terra, mas mais do que isso, eles queriam fama. O texto bíblico diz o seguinte:

“No mundo todo havia apenas uma língua, um só modo de falar. Saindo os homens do Oriente, encontraram uma planície em Sinear e ali se fixaram. Disseram uns aos outros: “Vamos fazer tijolos e queimá-los bem". Usavam tijolos em lugar de pedras, e piche em vez de argamassa. Depois disseram: "Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será FAMOSO e não seremos espalhados pela face da terra.” (Gênesis 11:1-4).

Parece que esse desejo por algo grandioso não é de hoje, apenas. Há algumas gerações após Noé, os homens resolveram que queriam fama. No entanto, o fato de agirem de acordo com os seus próprios propósitos, fez com que desobedecessem às ordens e propósitos do Senhor. O resultado foi que o Senhor os castigou com a confusão das línguas e, finalmente, eles se espalharam, pois não havia como continuarem juntos.


Chamo sua atenção para te perguntar se, em sua vida, você tem cumprido os propósitos de Deus ou os seus próprios. Tomemos cuidado, pois é muito fácil nos perdermos em nossa própria vontade.


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page