Buscar
  • Ibbn

CAMINHANDO COM JESUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 28/04/2021

Após a ressurreição, Jesus apareceu várias vezes, num período de 40 dias, aos seus discípulos. Uma delas foi no próprio domingo em que ressuscitou, no final do dia. Dois discípulos estavam retornando para a sua vila, perto de Jerusalém e conversavam sobre os últimos acontecimentos, ou seja, a prisão, julgamento e crucificação de Jesus. O evangelista Lucas narra esta história no capítulo 24 do seu evangelho. Escreve assim:

“No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo. Ele lhes perguntou: “Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham?” Eles pararam, com os rostos entristecidos” (Lucas 24:14-17 - NVI).

Um dos discípulos diz para Jesus: “Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que ali aconteceram nestes dias?”. E Jesus pergunta: “que coisas?”. E eles explicaram. Jesus, então, começa a falar e explica tudo o que as Escrituras ensinavam e que devia acontecer com o Cristo.


Os dois discípulos chegam à aldeia, já no final do dia, e convidam Jesus a passar a noite com eles. Jesus aceita e eles preparam uma refeição. Quando estavam à mesa, Jesus tomou o pão, deu graça, partiu-o e deu a eles. Neste momento, os seus olhos foram abertos e reconheceram que era Jesus e, em seguida, desapareceu da vista deles. Então, falaram um ao outro:

“... Não estava queimando o nosso coração enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?” (v.32).

Meu desejo é que, em nossos momentos de leitura da Bíblia, quando Deus fala conosco, e na oração, quando falamos com Deus, possamos sentir o que aqueles discípulos sentiram, o coração queimando com a presença de Jesus.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

CONSELHOS BÍBLICOS PARA A SEMANA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/05/2021 Estamos iniciando mais uma semana de trabalho. Deixo com vocês esta mensagem da Bíblia, a Palavra de Deus. O texto recomenda a vivermos em paz

É BOM TER UM DEUS ASSIM

O profeta Naum teve sua profecia focada na cidade de Nínive. Era a capital da Assíria, império que levou cativas as dez tribos de Israel. El

NÃO ESTAMOS SOZINHOS

Nós não estamos sozinhos. Antes de Jesus voltar aos céus, ele prometeu aos seus discípulos, e aqui nos incluímos, que não os deixaria sozinh