top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

CAMINHANDO COM JESUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 28/04/2021

Após a ressurreição, Jesus apareceu várias vezes, num período de 40 dias, aos seus discípulos. Uma delas foi no próprio domingo em que ressuscitou, no final do dia. Dois discípulos estavam retornando para a sua vila, perto de Jerusalém e conversavam sobre os últimos acontecimentos, ou seja, a prisão, julgamento e crucificação de Jesus. O evangelista Lucas narra esta história no capítulo 24 do seu evangelho. Escreve assim:

“No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo. Ele lhes perguntou: “Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham?” Eles pararam, com os rostos entristecidos” (Lucas 24:14-17 - NVI).

Um dos discípulos diz para Jesus: “Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que ali aconteceram nestes dias?”. E Jesus pergunta: “que coisas?”. E eles explicaram. Jesus, então, começa a falar e explica tudo o que as Escrituras ensinavam e que devia acontecer com o Cristo.


Os dois discípulos chegam à aldeia, já no final do dia, e convidam Jesus a passar a noite com eles. Jesus aceita e eles preparam uma refeição. Quando estavam à mesa, Jesus tomou o pão, deu graça, partiu-o e deu a eles. Neste momento, os seus olhos foram abertos e reconheceram que era Jesus e, em seguida, desapareceu da vista deles. Então, falaram um ao outro:

“... Não estava queimando o nosso coração enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?” (v.32).

Meu desejo é que, em nossos momentos de leitura da Bíblia, quando Deus fala conosco, e na oração, quando falamos com Deus, possamos sentir o que aqueles discípulos sentiram, o coração queimando com a presença de Jesus.

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page