Buscar
  • Ibbn

BUSCAR A DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 30/05/2020

Dados de uma pesquisa realizada em abril pelo Instituto Big Data e divulgada pela CNN demonstrou quais locais os entrevistados voltariam a frequentar na primeira semana após o término da pandemia. A maioria das respostas mostrou que os locais eram a igreja, em primeiro lugar, e o salão de beleza, em seguida. Com isso, podemos deduzir que as maiores preocupações eram o cuidado com a alma e a estética. Lembro-me do Salmo 42.2 que, acredito, expressar o primeiro desejo:

“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (ARA)

Algo precisa ser esclarecido: Deus não está somente nos templos. Gosto muito da declaração de Jacó que, ao sair das terras de seu pai  e ir para um país distante, na primeira noite na estrada, teve uma visão e viu uma escada com Deus no topo e anjos subindo e descendo e, quando acordou, disse: “Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!” (Gênesis 28:16- NVI)


Ele pensava que Deus ficaria na casa de seu pai e ele estaria sozinho em sua jornada, mas descobriu que Deus está em todo lugar. Podemos fazer uma conexão com este ensino de Jesus:

“Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura” (João 4:21-23 - NVI)

Deus não está preso a um templo, ou é propriedade de uma igreja, embora ela seja importante para ajudar a alimentar a nossa fé e nos incentivar a mantermos conexão com Deus. Portanto, mesmo não podendo frequentar os cultos coletivos no templo, faça de sua vida um templo, como diz o apóstolo Paulo:  “Vocês não entendem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?” (1Coríntios 3:16 - NVT)


Enquanto as igrejas não voltam a ter os cultos presenciais, recomendo, para ajudar a alimentar sua fé, que leia e estude sua Bíblia, tenha um momento para orar a Deus e assista nossos cultos pela internet. Amanhã, domingo, às 8h, teremos um estudo bíblico e, às 18h, nosso culto dominical.

21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/07/2021 Para os que aceitam Jesus como Deus e seu Salvador, ou, pelos menos, o aceitam como um sábio, compartilho um ensinamento dele. O que escolhi p

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/07/2021 Jesus é admirado pela maioria das pessoas. Para alguns, ele foi um grande mestre, um sábio. Para outros, um revolucionário. E para outros, foi

A ORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/06/2021 O estudioso do Novo Testamento, N.T. Wright, escreveu que “para alguém que não tenha ideia de Deus, de haver outro mundo além do que podemos t