Buscar
  • Ibbn

ATOS DE BONDADE

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 06/07/2020

Hoje, iniciando a semana, continuo falando sobre as virtudes do Espírito Santo, pois elas são importantes para a sua vida, para a vida das pessoas ao seu redor e, consequentemente, para a sociedade. Essas virtudes também são chamadas de fruto do Espírito Santo e estão no Livro de Gálatas, que assim as apresenta:

'Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22-23).

A sexta virtude mencionada, bondade, resulta do impulso benigno que o Espírito Santo desenvolve na vida de uma pessoa que a leva a praticar atos de bondades. Veja que, nos dias de hoje, em que tantos estão sofrendo com a pandemia, atos de bondades se tornam uma necessidade vital.


Quero recomendar a você que, durante a semana, pratique atos de bondade. Olhe ao seu redor e veja que há pessoas precisando de alimentos para sobreviver; pessoas que precisam de atendimento médico e de remédios e que, talvez, você possa ajudar de alguma maneira.  Mas há, também, pequenos empresários que você conhece que podem ser fornecedores de produtos ou serviços para você, portanto, ajude-os. São tantas maneiras de ajudar o próximo, basta colocar em prática as boas virtudes que estão em você. O mundo de hoje carece de pessoas bondosas.


Então, que nesta semana que se inicia, você tenha  um AMOR imenso por Deus, por você mesmo e pelo próximo; que você tenha uma ALEGRIA contagiante; tenha  PAZ, mesmo diante das notícias ruins e sofrimentos causados pelo novo coronavírus;  que você tenha PACIÊNCIA para enfrentar os desafios sem desanimar; que a  BENIGNIDADE,  o impulso para o bem, seja uma marca em você, levando-o a praticar atos de bondade.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Existe uma frase atribuída a Louis Pasteur, que diz assim: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Nos dias atuais, quando todos têm acesso a todos os tipos de informação, algun

Um dia, um homem procurou a Jesus querendo saber o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus o orientou a guardar os mandamentos da Lei, vender tudo o que tinha, dar o dinheiro aos pobres

Temos pela frente mais um ano de eleições e, ainda por cima, polarizadas. Classificar algo, seja o que for, em apenas dois grupos faz com que se perca a riqueza da diversidade. Deus valoriza a diversi