Buscar
  • Ibbn

AS COISAS QUE NÃO SE VEEM

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 16/06/2020

Estava lendo o texto do apóstolo Paulo que se encontra em 2 Coríntios 4.18, em que fala da importância das coisas que não se veem e me lembrei deste novo coronavírus. Algo tão pequeno, que não vemos e o efeito tão grande que faz na vida de alguém por ele infectado, e, mais ainda, o efeito indireto na vida da sociedade humana.


Há algo que nós não vemos e que é altamente atuante em nossas vidas e no mundo em que vivemos: as forças espirituais, as boas e as más. O apóstolo Paulo fala das forças do bem que vêm da parte de Deus. Ele diz:

'Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.' (2Coríntios 4:16-18 - NTLH).

Quais são as coisas que não se veem que ele está se referindo? O texto anterior fala da nossa fé no Deus que enviou Jesus para morrer em nosso lugar e do poder que o ressuscitou de entre os mortos, possibilitando, assim, que aqueles que creem nisso sejam ressuscitados para viverem eternamente com Jesus nos céus. Ele traz isso como argumento para não ficarmos desanimados com os sofrimentos que aqui vivemos, “mesmo que o nosso corpo vá se gastando”, como disse.


A vida não consiste apenas do tempo que vivemos no mundo físico, pois aqui iniciamos nossa jornada que jamais acabará. Esta vida é o ponto de partida para a verdadeira vida que é na eternidade. “Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não poder visto dura para sempre”. Jesus veio possibilitar e dar garantias da vida eterna com Deus. A fé é algo que não vemos, mas que nos faz ver estas verdades espirituais. Portanto, não fique desanimado diante das lutas. Enquanto estamos aqui, Deus não nos deixou sozinhos.  Jesus disse:


“ — Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês”.' (João 14:15-17)

Há coisas que nós não vemos que nos sustentam neste mundo.

0 visualização
LOGO MIN BRA.png
Logo1 NOME.png

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

tel. (65) 3628 2130

email: ibbn@ibbn.com.br

© 2019 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação