top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

AS BÊNÇÃOS DO SENHOR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/05/2021

É motivador vermos, na Bíblia, Deus incentivar os seus servos quando iniciaram uma nova empreitada ou jornada. Foi assim com Jacó quando saiu de casa iniciando sua jornada, uma nova etapa em sua vida. Ele recebeu de Deus esta mensagem: “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi” (Gênesis 28:15).

Para Moisés, quando recebeu a missão para libertar o povo, Deus disse: ‘Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer” (Êxodo 4:12). Ao iniciar a jornada no deserto, Moisés pediu ao Senhor que, se Ele não fosse com eles para não os deixar sair dali. Então, o Senhor respondeu: “Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso” (Êxodo 33:14).


Quando Josué assumiu a liderança do povo no lugar de Moises, Deus lhe disse: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1:9).


Ao receber a incumbência de construir o Templo do Senhor, depois de ser coroado Rei de Israel, Davi disse a Salomão: “Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine toda a construção do templo do Senhor” (1 Crônicas 28:20).

Meu desejo e oração é que estas bênçãos do Senhor estejam sobre você ao iniciar esta semana de trabalho.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page