“AME A DEUS... ENSINE SEUS FILHOS”
- Ibbn
- 5 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 05/09/2020

Durante este tempo de pandemia, todos estão tendo perdas, e as crianças também. Elas estão afastadas das salas de aula por mais de seis meses e o prejuízo que isso representa na educação escolar é incalculável. As escolas e os pais estão se esforçando para amenizar os danos através das aulas on-line e da monitoria dos pais. Os pais se tornaram professores auxiliares das escolas. Mas há um outro prejuízo para as crianças: a formação cristã. Ao mesmo tempo que deixaram de ir às escolas, deixaram, também, de ir aos templos para cultuar a Deus e aprender mais sobre ele. Nesse aspecto, os pais podem amenizar e muito as perdas, pois, por princípio, cabe a eles educar os filhos na formação espiritual e a igreja deve ser um suporte para os pais.
Veja o que a Bíblia ensina:
“Escute, povo de Israel! O Senhor, e somente o Senhor, é o nosso Deus. Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões” (Deuteronômio 6:4-9 - NTLH).
O ensino sobre as leis de Deus está diretamente ligado à responsabilidade dos pais, que deverão praticá-las e ensiná-las aos seus filhos na rotina da vida, como diz o texto bíblico: “Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões”, ou seja, as leis de Deus devem ser ensinadas às crianças na rotina dos lares.
Então, pais, percebam que seus filhos estão sem frequentar os cultos há muito tempo, sendo assim, não permitam que eles entrem em uma rotina de vida sem Deus, pois o prejuízo espiritual poderá ser muito grande.
Comments