top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

AMAR O QUE TEM VALOR

Atualizado: 25 de mai. de 2020

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/05/2020

Davi atuou como pastor de ovelhas na fazenda de seu pai, como músico para acalmar o rei Saul e como soldado no seu exército, alcançando o posto de um dos comandantes. Depois, foi aclamado rei. Durante toda esta trajetória, teve muitas lutas e inimigos. Ele alcançou poder e riquezas, mas, também, teve seus momentos de fraquezas e quedas, porém se levantando. Deus olhava para o que ele tinha de bom e o potencial que havia nele. Por causa disso, o ungiu, mesmo ainda sendo adolescente, para ser rei anos mais tarde. O profeta Samuel disse assim, se referindo a Davi : “... o Senhor procurou um homem segundo o seu coração...” (1 Samuel 13:14)


As poesias que Davi escreveu, os Salmos, revelam como era por dentro e, portanto, como o Senhor o via. Um exemplo disto está no Salmo de número 4, onde ele diz que Deus sempre foi o seu defensor e que quando precisava, vinha ajudá-lo e não foram poucas as vezes que isso aconteceu.


Davi diz que Deus trata com cuidado especial aqueles que são fiéis a ele, mesmo que tenham momentos em que ficam irados, mas param, examinam a consciência e voltam atrás. Ele diz que muitas pessoas buscam e amam o que não tem valor. Que sempre estão orando e pedindo mais e mais coisas ao Senhor. Neste ponto mostra-se a diferença que há dentro Davi, aquilo que faz dele, entre outras coisas, um homem segundo o coração de Deus. Ouça, como ele se revela no Santo 4:

'Mas a felicidade que pões no meu coração é muito maior do que a daqueles que têm comida com fartura. Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor , me fazes viver em segurança.' (Salmos 4:7-8).

Ele dava valor não só ao que tinha, mas o poder colocar sua cabeça no travesseiro e dormir em paz. Hoje, estamos privados de nossa liberdade de ir e vir, de estar com nossos familiares e amigos. De nos reunir para, coletivamente, cultuarmos a Deus. Estamos vivendo encastelados em nossas casas, fazendo delas uma fortaleza contra o coronavírus. Mas o medo, a insegurança e a incerteza nos rondam. Quantas coisas perdemos em poucos mais de dois meses. Tínhamos tudo isso e estávamos em busca de mais coisas, talvez, para muitos estas coisas que agora perdemos não eram tão valorizadas. Agora que perdemos, aprendemos a dar valor.

Perdemos algumas coisas, mas ainda temos muito. Olhe para o que você ainda tem hoje e agradeça a Deus. Que isso lhe traga felicidade e possa se deitar e dormir em paz, por saber que o Senhor está cuidando de você.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page