Buscar
  • Ibbn

ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM, VAMOS À CASA DO SENHOR”

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 18/09/2020

O Salmo 122 é um dos cânticos de peregrinação do povo de Israel. Eles cantavam quando estavam se dirigindo a Jerusalém, que era o centro de adoração e onde estava o templo. Jesus ainda não havia vindo como “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” e, portanto, a religião neste tempo envolvia sacrifícios e o templo era o lugar para isso. Para os israelitas, era uma obrigação, mas também um prazer ir a Jerusalém adorar a Deus. O salmo começa assim: “Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor!” (Salmos 122:1). Eugene Peterson, na Bíblia “A Mensagem”, traduz assim este texto: Fiquei muito alegre quando me convidaram, dizendo:“Vamos à casa do Senhor!”  (Salmos 122:1).


Hoje, nossa expressão religiosa não tem mais um lugar considerado sagrado para adorar a Deus, como Jesus ensinou à mulher samaritana: “...está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém [...] No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:21,23-24). Ou seja, o lugar de adoração é onde estivermos com um coração voltado para esse propósito. Hoje, as igrejas, em sua maioria, se reúnem em templos para cultuar a Deus, mas o importante não é o local, mas a intenção com que o grupo reunido tem de adorar a Deus.


No próximo domingo, às 10 horas, nossa igreja vai voltar aos cultos presenciais, reunindo os que não fazem parte do grupo de risco e respeitando todos os protocolos se segurança para evitar a transmissão deste novo coronavírus. Entre as medidas está a redução do número de pessoas e, por isso, estamos disponibilizando em nosso site (www.ibbn.com.br) a oportunidade para você fazer sua reserva, a fim de participar do culto. Estamos trabalhando para nos adaptar à nova normalidade de vida e orando para que em breve possamos estar todos reunidos, sem distinção de grupos, para adorar e louvar ao nosso Deus.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

UM EXPERIÊNCIA COM DEUS NO TEMPLO

O salmo 73 relata uma experiência do autor de quase perder a confiança em Deus. Ele procurava viver uma vida piedosa, seguindo os preceitos

CIDADÃOS DE DUAS PÁTRIAS

Jesus nos ensinou que somos cidadãos de dois mundos. Na chamada oração sacerdotal, ele disse: “Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda est

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta