AINDA CONTINUE CONFIANDO EM DEUS
- Ibbn
- 14 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 14/09/2020

A família constituída pelos três irmãos Marta, Maria e Lázaro passou por momentos muito difíceis. Um dia, Lázaro ficou muito doente. As suas irmãs mandaram informar a Jesus com estas palavras: “Senhor, seu amigo querido está muito doente” (João 11:3).
Jesus tomou conhecimento e demorou alguns dias até ir ao encontro da família. Quando chegou, Lázaro já havia falecido e Maria, quando viu a Jesus, disse: “Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido” (João 11:32). Ela e sua irmã acreditavam no poder de cura de Jesus. Mas Lázaro morreu. Veja o diálogo de Jesus e Marta:
“Marta disse a Jesus: “Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus lhe dará tudo que pedir”. Jesus lhe disse: “Seu irmão vai ressuscitar”. “Sim”, respondeu Marta. “Ele vai ressuscitar quando todos ressuscitarem, no último dia.” Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, mesmo depois de morrer. Quem vive e crê em mim jamais morrerá. Você crê nisso, Marta?”. “Sim, Senhor”, respondeu ela. “Eu creio que o senhor é o Cristo, o Filho de Deus, aquele que veio ao mundo da parte de Deus.” (João 11:21-27).
Vemos que elas, quando Lázaro ficou doente, confiaram em Jesus a ponto de mandar chamá-lo e, quando Ele morreu, elas continuaram acreditando no poder de Jesus para ressuscitá-lo. Ouça as palavras de Marta: “Mas sei que, mesmo agora, Deus lhe dará tudo que pedir”. Entretanto, mesmo que isso não acontecesse, ela acreditava que no final tempos, ele ressuscitaria. Elas não deixaram de crer em Jesus e ele fez Marta dar sua declaração de fé: “Eu creio que o senhor é o Cristo, o Filho de Deus, aquele que veio ao mundo da parte de Deus.”. Jesus saiu dali e foi ao sepulcro e ressuscitou Lázaro. Elas nunca deixaram de crer em Jesus, mesmo quando ele não atendeu a sua solicitação. Em outras palavras, elas estavam prontas para aceitar e dizer: “Seja feita a tua vontade”.
Que sua crença em Jesus seja tão forte e, não importando com as circunstâncias, você possa continuar confiando nele.
Commentaires