Buscar
  • Ibbn

ABRA OS OLHOS PARA QUE VEJA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 05/05/2020

A mensagem de hoje vem de uma experiência do profeta Eliseu e do seu jovem ajudante. O fato ocorreu nos tempos em que o rei da Síria estava em guerra contra Israel e fazia ataques de surpresas. O autor do livro de 2 Reis, que descreve o fato, diz que quando ele planejava um ataque, o profeta Eliseu mandava avisar ao rei de Israel onde seria o ataque. Depois de várias considerações, o rei da Síria soube que era o profeta que revelava tudo. Então enviou uma tropa de soldados para prendê-lo.


Eliseu e o seu ajudando passaram a noite em uma pequena vila. Quando amanheceu o dia, o jovem levantou-se primeiro e viu o exército inimigo cercando a vila. Voltou correndo para dentro da casa e disse para Eliseu o que estava acontecendo: - Estamos perdidos! O que vamos fazer? Então, Eliseu respondeu que não tivesse medo, pois os que estavam com eles eram mais numerosos do que o exército inimigo. O jovem ficou sem entender. Foi então que Eliseu fez esta oração:

“ Senhor, abra os olhos dele para que veja”. A resposta veio imediatamente. A narrativa diz que “Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu." (2 Reis 6:17).

Quando o exército veio para atacá-los, Eliseu orou: "- Ó Senhor, faça com que esses soldados fiquem cegos." E assim aconteceu. Quando os comandantes do exército inimigo chegaram, Eliseu foi ao encontro deles e não o reconheceram. Eliseu disse que estavam no caminho errado e os guiou para dentro da cidade de Samária, onde havia uma emboscada para eles com os soldados de Israel, que não os matou, mas libertou-os para que voltassem para a Síria.

Chamo a sua atenção para a cegueira espiritual do jovem auxiliar de Eliseu. Ele viu o real perigo que estavam correndo, mas não conseguia ver a proteção divina. A percepção espiritual de Eliseu veio para ajudá-los a não serem dominados pelo medo e a montar uma estratégia para vencer o inimigo. Hoje, temos um inimigo, o novo coronavírus,  nos cercando por todos os lados. Mas precisamos olhar com os olhos espirituais e vermos que não estamos sozinhos, que há uma força maior e divina conosco que deve nos incentivar a desenvolver estratégias para vencermos. Portanto, minha oração é que você abra os olhos da fé e veja a proteção de Deus.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Existe uma frase atribuída a Louis Pasteur, que diz assim: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Nos dias atuais, quando todos têm acesso a todos os tipos de informação, algun

Um dia, um homem procurou a Jesus querendo saber o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus o orientou a guardar os mandamentos da Lei, vender tudo o que tinha, dar o dinheiro aos pobres

Temos pela frente mais um ano de eleições e, ainda por cima, polarizadas. Classificar algo, seja o que for, em apenas dois grupos faz com que se perca a riqueza da diversidade. Deus valoriza a diversi