top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE HONRAR A JESUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 22/10/2020

A família constituída pelos irmãos Lázaro, Marta e Maria era muito próxima a Jesus. Um dia, Lázaro ficou muito doente e veio a falecer. Teve, então, a grande bênção de Jesus o ressuscitar. Alguns dias depois, mais precisamente uma semana antes de Jesus ser crucificado, eles ofereceram um jantar para Jesus. Não sabiam que era a última oportunidade que teriam de honrar e agradecer a Jesus pela amizade e pelo que havia feito por eles. Veja como foi este jantar na narrativa do apóstolo João:

“Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi ao povoado de Betânia, onde morava Lázaro, a quem ele tinha ressuscitado. Prepararam ali um jantar para Jesus. Marta ajudava a servir, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada. Mas Judas Iscariotes, o discípulo que ia trair Jesus, disse: — Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata. Por que não foi vendido, e o dinheiro, dado aos pobres? Judas disse isso, não porque tivesse pena dos pobres, mas porque era ladrão. Ele tomava conta da bolsa de dinheiro e costumava tirar do que punham nela. Então Jesus respondeu: — Deixe Maria em paz! Que ela guarde isso para o dia do meu sepultamento. Os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não estarei sempre com vocês” (João 12:1-8 - NTLH).

A família aproveitou a oportunidade para honrar a Jesus sem saber que seria a última. No meio de tantas necessidades pessoais e sociais nos dias de hoje, que você, também, possa aproveitar as oportunidades para agradecer a Jesus e honrá-lo diante de todos pelas bênçãos que tem recebido.


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page