Buscar
  • Ibbn

A VONTADE DE DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/05/2020

Um dos grandes desafios da vida do cristão é saber qual é a vontade de Deus, principalmente quando pedimos algo a ele. O apóstolo João disse:

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá” (1 João 5:14)

A questão que sempre vem à tona quando oramos pedindo alguma coisa a Deus é esta: Será que é da vontade de Deus?


Na oração que Jesus deixou de modelo, colocou esta condição: “... seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”  (Mateus 6:10).


Ele mesmo, quando passando pelo momento mais difícil de sua vida, ali no Jardim do Getsêmani, orou assim: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. (Lucas 22:42) A vontade de Jesus não era sofrer na cruz, mas esta sua vontade não estava nos planos de Deus, por isso ele se submeteu ao sofrimento.


É prudente, quando pedirmos alguma coisa a Deus, orarmos para que a vontade dele seja feita e não a nossa, pois o que queremos pode não ser o melhor.


Você, talvez, esteja se perguntando: Como posso saber a vontade de Deus? Primeiro, deseje sinceramente obedecer a Deus. Segundo, a vontade de Deus nunca contraria o que está na Bíblia, portanto, você precisa lê-la e estudá-la, facilitando, assim, sua vida. Terceiro, busque conselhos de pessoas que você tem como sábias e espirituais. Quarto, reflita nestas questões: O que você quer pode prejudicar alguém? Deus será glorificado? Isso trará paz ao seu coração? E em quinto lugar, esteja sensível para perceber Deus sinalizando através de situações.


Então, “se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá”

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Existe uma frase atribuída a Louis Pasteur, que diz assim: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Nos dias atuais, quando todos têm acesso a todos os tipos de informação, algun

Um dia, um homem procurou a Jesus querendo saber o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus o orientou a guardar os mandamentos da Lei, vender tudo o que tinha, dar o dinheiro aos pobres

Temos pela frente mais um ano de eleições e, ainda por cima, polarizadas. Classificar algo, seja o que for, em apenas dois grupos faz com que se perca a riqueza da diversidade. Deus valoriza a diversi