A VOLTA AOS TEMPLOS
- Ibbn
- 16 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 16/09/2020

Praticamente todos os segmentos que formam a sociedade humana foram, de uma forma ou outra, afetados pela pandemia. E, à medida que o tempo passa, estão tentando se adaptar a uma nova rotina, enfrentando vários desafios. A igreja também, pois, por mais que tenha usado as plataformas digitais para manter-se unida e cumprido assim a sua missão, estas não substituem e não permitem acontecer a essência da estrutura funcional da igreja que é o “ajuntamento”, como define bem a própria palavra “igreja”, que vem do grego “eklesia” e significa “assembleia” ou “reunião”. Este ajuntamento que forma a igreja vem de uma atração natural pela afinidade que existe nas pessoas que aceitam a Jesus como Deus, Salvador e Senhor de suas vidas e que se reúnem para adorá-lo em cultos coletivos, alimentarem-se espiritualmente com a Palavra de Deus e usar os dons espirituais e talentos para servir e cuidar do próximo e, também, serem cuidadas .
Podemos citar alguns dos desafios para o retorno às reuniões presenciais, tais como: a utilização correta e o respeito por parte das pessoas aos protocolos de segurança; a insegurança e o medo de contaminação de si próprio e do próximo. Mas temos, também, outro desafio como igreja: Satanás, que não quer que Deus seja adorado e as pessoas edificadas espiritualmente através da pregação e do ensino da Palavra de Deus e, também, do uso, por parte dos discípulos de Jesus, dos seus dons e talentos.
O autor de Hebreus já constatava algo semelhante ao dizer:
“Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando” (Hebreus 10:25).
Sendo assim, dentro de suas possibilidades e segurança, volte a participar dos cultos presenciais nos templos. Isso é importante para a firmeza de sua fé e sua adoração a Deus.
Comments