Buscar
  • Ibbn

A PAZ DE DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 20/04/2021

Trago a vocês, hoje, esta mensagem bíblica transmitida pelo apóstolo Paulo. Ela diz assim:

“Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus” (Filipenses 4:4-7 – NTLH).

Em outra versão, o texto inicia assim: “alegrem-se sempre no Senhor”. Paulo nos ensina que a comunhão com o Senhor deve ser motivo de alegria. Percebemos o valor disso quando as lutas chegam, pois temos a segurança de que não estamos sozinhos, que Deus está conosco e, portanto, não precisamos ficar ansiosos diante das lutas que surgem. Comunhão com Deus significa que estamos sempre conversando com ele em oração, colocando nossas necessidades diante dele. Paulo recomenda que devemos ser sempre agradecidos a Deus. Este pequeno texto que selecionei para hoje termina assim: “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus”. Sim, às vezes nos surpreendemos como enfrentamos as lutas com serenidade.


Mas chamo a sua atenção para uma recomendação que parece perdida no meio da mensagem e diz assim: “Sejam amáveis com todos”. Sim, não existe uma relação de harmonia e alegria com Deus se não conseguimos manter uma relação harmoniosa com o próximo. A paz que Deus nos oferece implica em nos relacionarmos bem com Ele e com o próximo. Então, que a paz de Deus envolva seu coração e a sua mente.