top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

A ORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/06/2021

O estudioso do Novo Testamento, N.T. Wright, escreveu que “para alguém que não tenha ideia de Deus, de haver outro mundo além do que podemos tocar e ver, a oração parece, na melhor das hipóteses, uma superstição estranha e, na pior hipótese, um autoengano grave”. Mas, para nós que cremos na existência da dimensão eterna e onde Deus governa como único e absoluto poder, a oração faz toda a diferença. O apóstolo Tiago assim orientou:

“Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5:13-16).

Orar é pedir a intervenção de Deus no curso natural da vida ou a ajuda de Deus para as nossas ações. Tiago recomenda a unção com óleo. Para alguns intérpretes pode ser um procedimento medicinal; para outros, um estímulo à fé. Mas vejam que a oração é o foco principal. A Bíblia está recomendando a orar quando sofremos, quando estamos contentes, quanto estamos doentes ou mesmo quando estamos em pecado. Então, ore pedindo a intervenção divina em sua vida ou ajuda para o que você vai fazer.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page