Buscar
  • Ibbn

A LUZ QUE ILUMINA A ALMA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 09/08/2021


Jesus orienta a vencer a ganância ajuntando tesouros nos céus e, depois, fala sobre as preocupações da vida. Mas antes disso, traz um alerta sobre aquilo que alimenta nossa alma. Veja a figura de linguagem que Ele usou:

“— Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escuridão!” (Mateus 6:22-23).

Para os antigos, os olhos eram as janelas pelas quais a luz entrava no corpo e o tornava saudável. Fazendo uma analogia disso, Jesus diz que a maneira como vemos o mundo determina a postura que teremos frente à vida. Muitos estão cegos espiritualmente, não deixando a luz de Deus entrar em suas almas e, portanto, não conseguem ver além da dimensão material.


O apóstolo Paulo orou assim: “Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E, também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa... Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo” (Efésios 1:18-20).


Que nesta semana que inicia a luz de Deus ilumine sua mente e veja as bênçãos que Ele tem para você e, consequentemente, a esperança renasça em sua vida.