top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

A FÉ EM AÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 25/11/2020

Temos na Bíblia o livro de Tiago que fala sobre a prática da fé. O autor mostra que é possível crer em coisas certas e ainda assim viver de maneira errada, como, por exemplo, ter fé sem obras. Ele se expressa assim:

“Mas alguém pode argumentar: “Uns têm fé; outros têm obras”. Mostre-me sua fé sem obras e eu, pelas minhas obras, lhe mostrarei minha fé!” (Tiago 2:18 - NVT).

Fé deve caminhar junto com as obras. A nossa fé deve nos levar a atitudes de ajudar, em nome de Deus, a quem está precisando, como o autor diz:

“A religião pura e verdadeira aos olhos de Deus, o Pai, é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo” (Tiago 1:27 - NVT).

Mas esta fé que gera obras alcança o próximo por ter primeiro nos alcançado. Veja um outro exemplo que ele cita: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer. E é necessário que ela cresça, pois quando estiver plenamente desenvolvida vocês serão maduros e completos, sem que nada lhes falte” (Tiago 1:2-4 - NVT).


Tiago recomenda olharmos para as dificuldades da vida como oportunidades para que a fé e a perseverança cresçam e nos tornemos pessoas maduras e operosas. Mas isso só é possível se tivermos a fé em Deus, não apenas em nossas capacidades. A fé cristã é a fé em um Deus que age em nosso favor e do próximo.


Que sua fé lhe ajude a viver em tempos difíceis e a estender as mãos ao próximo.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page