top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

A CORRIDA DA VIDA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 26/09/2020

O autor do livro de Hebreus, após apresentar uma lista de homens e mulheres que pela fé viveram aqui confiando em Deus e foram por ele aprovados, coloca-os como exemplo para nós. Vou ler uma parte do que o autor escreveu:

“Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus” (Hebreus 12:1-2)

O autor compara a vida aqui com uma corrida em um estádio e que tem como espectadores estes homens e mulheres que já correram a corrida da vida e foram vencedores. Agora é nossa vez. O autor  continua a ilustração focando nas roupas leves que os corredores usavam, que não os atrapalhavam de correr. Nesta comparação, ele diz que existem coisas que podem atrapalhar o fluir da corrida da vida e outras, como o pecado, que se agarram em nós, impedindo-nos de avançar rumo à meta final. Recomenda, também, que ao corrermos a corrida da vida, devemos fixar o olhar em Jesus, pois é ele que nos  dá forças, motivação e é o nosso alvo final, nosso prêmio e estará nos esperando no final da corrida. O autor diz que Jesus, também, em sua corrida aqui neste mundo, não desanimou quando viu a cruz, mas olhou para adiante, vendo o resultado de sua corrida, a nossa salvação e a vitória de estar com Deus após a corrida.


Sendo assim, não deixem que nada atrapalhe você de avançar nesta corrida da vida e possa chegar no final e alcançar o prêmio, Jesus. 



19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page