Buscar
  • Ibbn

A BÊNÇÃO APOSTÓLICA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 01/06/2020

Inicio a semana trazendo a bênção apostólica, assim chamada porque o apóstolo Paulo a usou ao terminar as cartas que escreveu às igrejas e aos seus auxiliares. Na maioria das vezes, ela é apresenta de modo mais simplificado, porém a forma mais completa está na segunda carta escrita aos Coríntios. A bênção menciona a Trindade Santa. Ouça:

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês!” (2Coríntios 13:13)

O objetivo da bênção é trazer à memória do cristão a essência da mensagem do evangelho, pois inicia-se fazendo menção à graça de Jesus, sendo ela o motivo de nossa salvação. Tal graça é um presente gracioso para nós, haja vista que foi Jesus quem morreu em nosso lugar, sendo nós ainda pecadores. Portanto, nossa salvação não vem do que fazemos, mas pelo que Jesus fez.


Em seguida, Paulo menciona o amor de Deus. A graça de Jesus nos remete ao amor de Deus por nós, uma vez que o enviou para se sacrificar em nosso lugar. Paulo está dizendo que não podemos esquecer o quanto Deus nos ama.


Para terminar, discorre sobre a presença do Espírito Santo em nossas vidas, a qual nos faz termos a consciência de que somos pecadores. Então, quando aceitamos o sacrifício de Jesus em nosso lugar, ele passa a habitar em nós, transformando-nos e levando-nos a crescer espiritualmente. A Bíblia diz: “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus” (1Coríntios 6:19).


Portanto, que nesta semana que se inicia, esteja ciente de que sua salvação vem pelo que Jesus fez por você e não pelo que você fez, faz ou fará. Que, nesta semana, sinta o grande amor que Deus tem por você, pois como diz o apóstolo Paulo: “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas?” (Romanos 8:32). Da mesma maneira, que sinta o poder do Espírito Santo agindo em sua vida. Então, que o Pai, o Filho e o Espírito Santo estejam com você.

241 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/07/2021 Para os que aceitam Jesus como Deus e seu Salvador, ou, pelos menos, o aceitam como um sábio, compartilho um ensinamento dele. O que escolhi p

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/07/2021 Jesus é admirado pela maioria das pessoas. Para alguns, ele foi um grande mestre, um sábio. Para outros, um revolucionário. E para outros, foi

A ORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/06/2021 O estudioso do Novo Testamento, N.T. Wright, escreveu que “para alguém que não tenha ideia de Deus, de haver outro mundo além do que podemos t