Buscar
  • Ibbn

UMA PEQUENA FÉ

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 27/04/2021

Os encontros de Jesus com as pessoas, conforme narrados nos evangelhos, sempre trazem lições para nós. Gosto muito do encontro de Jesus com um pai que trouxe o seu filho para ser curado, pois tinha uma doença desde pequeno. Ele já havia pedido aos discípulos de Jesus que o ajudassem e eles não conseguiram. O pai virou-se para Jesus e disse: “Mas, se o senhor pode, então nos ajude. Tenha pena de nós” (Marcos 9.22). O pai fez o pedido não tendo certeza de que poderia ser atendido. A resposta de Jesus foi um puxão de orelha pela dúvida demonstrada e a necessidade da fé: “Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé” (v. 23). Jesus poderia ajudar, mas ele precisava ter fé. O pai, então, declarou sua fé e fez uma oração diferente. Ele disse assim: “Eu tenho fé! Ajude-me a ter mais fé ainda!” (v. 24).


Vimos que o pai tinha fé, mesmo pequena, tanto é que pediu ajuda a Jesus. Mas fez um pedido muito especial: que Jesus o ajudasse a ter mais fé. Foi um pedido, mas também uma confissão de fraqueza. Jesus ouviu e atendeu ao pedido do pai curando o menino.

Hoje, precisamos muito de Deus para nos ajudar a vencer tantos problemas causados por esta pandemia. Mesmo com a pequena fé que temos, podemos ir até Ele e colocar nossas necessidades, devemos, em humildade, confessar nossas fraquezas, pois ele já nos conhece, mas quer ouvir de nós o reconhecimento delas.


Então, peça ajuda a Deus, pois isso já é um ato de fé, mínimo que seja, e Ele ouvirá seu clamor.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

CONSELHOS BÍBLICOS PARA A SEMANA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/05/2021 Estamos iniciando mais uma semana de trabalho. Deixo com vocês esta mensagem da Bíblia, a Palavra de Deus. O texto recomenda a vivermos em paz

É BOM TER UM DEUS ASSIM

O profeta Naum teve sua profecia focada na cidade de Nínive. Era a capital da Assíria, império que levou cativas as dez tribos de Israel. El

NÃO ESTAMOS SOZINHOS

Nós não estamos sozinhos. Antes de Jesus voltar aos céus, ele prometeu aos seus discípulos, e aqui nos incluímos, que não os deixaria sozinh