Buscar
  • Ibbn

UMA PEQUENA FÉ

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 27/04/2021

Os encontros de Jesus com as pessoas, conforme narrados nos evangelhos, sempre trazem lições para nós. Gosto muito do encontro de Jesus com um pai que trouxe o seu filho para ser curado, pois tinha uma doença desde pequeno. Ele já havia pedido aos discípulos de Jesus que o ajudassem e eles não conseguiram. O pai virou-se para Jesus e disse: “Mas, se o senhor pode, então nos ajude. Tenha pena de nós” (Marcos 9.22). O pai fez o pedido não tendo certeza de que poderia ser atendido. A resposta de Jesus foi um puxão de orelha pela dúvida demonstrada e a necessidade da fé: “Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé” (v. 23). Jesus poderia ajudar, mas ele precisava ter fé. O pai, então, declarou sua fé e fez uma oração diferente. Ele disse assim: “Eu tenho fé! Ajude-me a ter mais fé ainda!” (v. 24).


Vimos que o pai tinha fé, mesmo pequena, tanto é que pediu ajuda a Jesus. Mas fez um pedido muito especial: que Jesus o ajudasse a ter mais fé. Foi um pedido, mas também uma confissão de fraqueza. Jesus ouviu e atendeu ao pedido do pai curando o menino.

Hoje, precisamos muito de Deus para nos ajudar a vencer tantos problemas causados por esta pandemia. Mesmo com a pequena fé que temos, podemos ir até Ele e colocar nossas necessidades, devemos, em humildade, confessar nossas fraquezas, pois ele já nos conhece, mas quer ouvir de nós o reconhecimento delas.


Então, peça ajuda a Deus, pois isso já é um ato de fé, mínimo que seja, e Ele ouvirá seu clamor.