Buscar
  • Ibbn

UMA HISTÓRIA PARA CONTAR ÀS GERAÇÕES FUTURAS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 26/05/2020

Um pandemia não é uma novidade na história humana, mas para nós é algo novo, pois nossa geração nunca viveu uma experiência desta gravidade. É algo que ficará em nossas memórias, na dos nossos filhos e netos, e amplamente registrada nos anais da história. Pode ser que o que estamos vivendo, para a próxima geração, seja lida como apenas mais uma pandemia que marcou uma geração, da mesma forma como lemos as que foram anteriores a esta.


No entanto, fico imaginando daqui a alguns anos, como nos lembraremos de nossas atitudes nestes dias. O que contaremos à geração seguinte? O que a próxima geração contará de nós?


Pensando nisso, deparei-me com o Salmo 78. Vou ler alguns versículos dele:

'Meu povo, escute o meu ensino e preste atenção no que estou dizendo! Pois falarei com vocês por meio de provérbios e explicarei os segredos do passado. São coisas que ouvimos e aprendemos, coisas que os nossos antepassados nos contaram. Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o Senhor , dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez. ' (Salmos 78:1-4)

E o salmista continua narrando as coisas que, sob o controle de Deus, foram acontecendo com o povo de Israel, os milagres e as reações deles, tais como muitos que não confiaram em Deus e não permaneceram firmes nele e como reclamavam, como pediam mais coisas e nunca estavam satisfeitos.


Quais são as suas atitudes que marcarão estes momentos e que serão contadas às suas gerações seguintes? Nos versículos 5, 6 e 7, o salmista escreve assim:

'Ele ... ordenou aos nossos antepassados que a ensinassem aos seus filhos, de modo que a geração seguinte a conhecesse, e também os filhos que ainda nasceriam, e eles, por sua vez, contassem aos seus próprios filhos. Então eles porão a confiança em Deus; não esquecerão os seus feitos e obedecerão aos seus mandamentos. ' (Salmos 78:5-7)

Meu desejo e oração é que a geração seguinte possa tomar conhecimento de como você  se comportou confiando em Deus e caminhando com ele nestes dias.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

CONSELHOS BÍBLICOS PARA A SEMANA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/05/2021 Estamos iniciando mais uma semana de trabalho. Deixo com vocês esta mensagem da Bíblia, a Palavra de Deus. O texto recomenda a vivermos em paz

É BOM TER UM DEUS ASSIM

O profeta Naum teve sua profecia focada na cidade de Nínive. Era a capital da Assíria, império que levou cativas as dez tribos de Israel. El

NÃO ESTAMOS SOZINHOS

Nós não estamos sozinhos. Antes de Jesus voltar aos céus, ele prometeu aos seus discípulos, e aqui nos incluímos, que não os deixaria sozinh