Buscar
  • Ibbn

UMA HISTÓRIA PARA CONTAR ÀS GERAÇÕES FUTURAS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 26/05/2020

Um pandemia não é uma novidade na história humana, mas para nós é algo novo, pois nossa geração nunca viveu uma experiência desta gravidade. É algo que ficará em nossas memórias, na dos nossos filhos e netos, e amplamente registrada nos anais da história. Pode ser que o que estamos vivendo, para a próxima geração, seja lida como apenas mais uma pandemia que marcou uma geração, da mesma forma como lemos as que foram anteriores a esta.


No entanto, fico imaginando daqui a alguns anos, como nos lembraremos de nossas atitudes nestes dias. O que contaremos à geração seguinte? O que a próxima geração contará de nós?


Pensando nisso, deparei-me com o Salmo 78. Vou ler alguns versículos dele:

'Meu povo, escute o meu ensino e preste atenção no que estou dizendo! Pois falarei com vocês por meio de provérbios e explicarei os segredos do passado. São coisas que ouvimos e aprendemos, coisas que os nossos antepassados nos contaram. Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o Senhor , dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez. ' (Salmos 78:1-4)

E o salmista continua narrando as coisas que, sob o controle de Deus, foram acontecendo com o povo de Israel, os milagres e as reações deles, tais como muitos que não confiaram em Deus e não permaneceram firmes nele e como reclamavam, como pediam mais coisas e nunca estavam satisfeitos.


Quais são as suas atitudes que marcarão estes momentos e que serão contadas às suas gerações seguintes? Nos versículos 5, 6 e 7, o salmista escreve assim:

'Ele ... ordenou aos nossos antepassados que a ensinassem aos seus filhos, de modo que a geração seguinte a conhecesse, e também os filhos que ainda nasceriam, e eles, por sua vez, contassem aos seus próprios filhos. Então eles porão a confiança em Deus; não esquecerão os seus feitos e obedecerão aos seus mandamentos. ' (Salmos 78:5-7)

Meu desejo e oração é que a geração seguinte possa tomar conhecimento de como você  se comportou confiando em Deus e caminhando com ele nestes dias.

0 visualização
LOGO MIN BRA.png
Logo1 NOME.png

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

tel. (65) 3628 2130

email: ibbn@ibbn.com.br

© 2019 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação