UMA GERAÇÃO QUE NÃO CONHECEU O SENHOR
- Ibbn
- 25 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 25/08/2020

Acredito que um dos grandes desafios de uma empresa ou instituição é garantir que o knowhow adquirido por um colaborador seja agregado ao cotidiano e repassado para o seu sucessor. Investe-se na formação do colaborador e, quando ele vai embora, o conhecimento adquirido vai junto.
Pensando nisso, lembrei-me de um texto bíblico que diz assim: “Todas as pessoas daquela geração também morreram e os seus filhos esqueceram o Senhor e as coisas que ele havia feito pelo povo de Israel” (Juízes 2:10).
Aqui, uma geração falhou em passar o conhecimento para a geração seguinte e trouxe grandes prejuízos. A geração que viveu no deserto na dependência de Deus, que foi formada para depender dele e preparada para conquistar a terra prometida cumpriu sua missão, mas falhou ao passar para os seus filhos o que aprenderam com e do Senhor Deus. Uma característica que marcou, então, a geração seguinte é descrita neste texto, no final do livro de Juízes: “.. cada um fazia o que parecia certo a seus próprios olhos” (Juízes 21:25).
Por isso, compartilhe com seus filhos o que você aprendeu sobre Deus e a vida. Compartilhe com a geração seguinte o seu conhecimento de Deus, da vida e de sua área de conhecimento. Caso contrário, eles perderão muito tempo para chegar onde você chegou, quando poderiam partir do que você aprendeu e ir bem mais longe. O escritor Umberto Eco resumiu acerca do conhecimento adquirido pelas gerações passadas e que chegou até nós com estas palavras: “Somos anões nos ombros de gigantes, portanto, enxergamos mais longe do que eles”.
댓글