Buscar
  • Ibbn

UM MODELO BÍBLICO DE IGREJA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 19/02/2021

Temos, logo no início do livro de Atos, uma descrição de como os primeiros cristãos agiram após a ascensão de Jesus aos céus, formando, assim, a igreja instituída por Ele. Vou compartilhar com vocês a narrativa tirada da Bíblia A Mensagem. Diz assim:

“E aqueles que acreditaram na mensagem de Pedro foram batizados, e naquele dia se uniram aos seguidores de Jesus cerca de 3.000 pessoas! E todos continuavam firmes no ensino dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em todos eles havia um profundo respeito, e os apóstolos faziam muitas maravilhas e sinais. Todos os que criam estavam juntos e unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, repartiam com os que tinham necessidade. Todos os dias eles adoravam juntos no templo, reuniam-se nas casas para o partir do pão e participavam das suas refeições com grande alegria e gratidão, louvando a Deus. Todo o povo tinha simpatia por eles, e cada dia o Senhor acrescentava à igreja todos os que estavam sendo salvos” (Atos 2:41-47).

Temos aqui um bom exemplo do que deve ser uma igreja cristã. Veja o que aprendemos a partir do texto: A igreja deve ser formada por pessoas que acreditam na mensagem do evangelho; que sejam batizadas; que estudam os ensinos dos apóstolos, ou seja, a Bíblia; que participam da celebração da Ceia do Senhor; que se dedicam à oração; que tenham temor a Deus; que se mantenham unidas; que ajudam umas às outras; que se reúnam em casas e templos para adorarem e louvarem a Deus e que conquistam a simpatia da comunidade. Se assim agirmos, Deus acrescentará à igreja os que estarão sendo salvos.


Deixo esta pergunta: O que você tem feito para que a igreja que você participa seja assim?