Buscar
  • Ibbn

UM GOVERNO DE JUSTIÇA E RETIDÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 04/12/2020

O Brasil acabou de promover as eleições para os governantes das cidades para os próximos quatro anos. A esperança de todos é que eles governem com sabedoria, promovendo o bem-estar social. Conecto este desejo com uma profecia bíblica.


O profeta Isaías teve seu ministério na corte dos reis de Judá. Suas profecias têm a marca de alguém que viveu entre governantes. É ele quem faz uma profecia sobre a vinda de Jesus como um governante. Vou ler uma parte da profecia:

“Pois nasceu um menino; um filho nos foi dado. Ele recebe todo o poder, o governo de toda a terra. E ele será chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz. O seu reino sempre crescerá, e haverá completa paz. Ele governará com justiça e retidão perfeita no trono de Davi, desde agora e para sempre. O Senhor Todo-poderoso no seu grande amor vai providenciar para que tudo isso aconteça” (Isaías 9:6-7 – NBV-P).

Esta profecia foi proferida 600 anos antes de Jesus nascer. Um menino que nasceria e lhe seria dado todo o poder. E isso aconteceu. Quando Jesus voltava aos céus, após a ressurreição, ele disse aos seus discípulos: “... Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra” (Mateus 28:18 – NVI).


O governo de Jesus começa com Ele governando a vida das pessoas. Ele disse: “...O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está dentro de vocês”. (Lucas 17:20-21).


Jesus veio entre os homens e está expandindo o seu domínio na vida deles e, conduzidos por Jesus, deverão agir com justiça e retidão. Você é uma destas pessoas que compõem o governo de Jesus? Ele tem sido seu “Maravilhoso Conselheiro”? Ele tem sido o seu “Deus Poderoso”? Você pode dizer que tem um Pai Eterno, que provê todas as suas necessidades? Sendo Ele o “Príncipe da Paz” e que governa sua vida, você tem sentido paz e promovido a paz entre os homens? Minha oração é que o Senhor Todo-poderoso no seu grande amor providencie para que tudo isso aconteça em sua vida.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Existe uma frase atribuída a Louis Pasteur, que diz assim: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Nos dias atuais, quando todos têm acesso a todos os tipos de informação, algun

Um dia, um homem procurou a Jesus querendo saber o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus o orientou a guardar os mandamentos da Lei, vender tudo o que tinha, dar o dinheiro aos pobres

Temos pela frente mais um ano de eleições e, ainda por cima, polarizadas. Classificar algo, seja o que for, em apenas dois grupos faz com que se perca a riqueza da diversidade. Deus valoriza a diversi