Buscar
  • Ibbn

UM EXPERIÊNCIA COM DEUS NO TEMPLO

Atualizado: há um dia

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 17/10/2020

O salmo 73 relata uma experiência do autor de quase perder a confiança em Deus. Ele procurava viver uma vida piedosa, seguindo os preceitos das leis divinas, mas, olhando ao seu redor, sua postura foi abalada. Vamos ler suas próprias palavras:

Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles. Os maus não sofrem; eles são fortes e cheios de saúde. Eles não sofrem como os outros sofrem, nem têm as aflições que os outros têm” (Salmos 73:2-5 - NTLH)

E, ainda mais, segundo o autor, estes homens eram orgulhosos, cheios de maldade e perversidade, caçoavam e zombava dos outros. Falavam mal de Deus e o povo ainda ia atrás deles.  A sensação que o salmista estava tendo era de que não valeu a pena ter uma vida correta, como ele mesmo expressou:

Parece que não adiantou nada eu me conservar puro e ter as mãos limpas de pecado” (v. 13).

O autor diz que tentou entender tudo isto, mas, estava muito difícil compreender. Vivendo esta crise, ele foi ao templo para prestar seu culto a Deus e ali, de alguma maneira Deus falou com ele e pode entender como Ele estava agindo. O salmista expressou esta experiência com estas palavras:

“Porém, quando fui ao teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus. Tu os pões em lugares onde eles escorregam e fazes com que caiam mortos. Eles são destruídos num momento e têm um fim horrível” (vv.17-19).

Saindo do templo ele pode dizer: “O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado. Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento. No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão. Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras. No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso” (vv. 21-26). Que experiência maravilhosa! Meu desejo e oração é que suas experiências de idas aos cultos no templo, aliviem sua alma.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

CIDADÃOS DE DUAS PÁTRIAS

Jesus nos ensinou que somos cidadãos de dois mundos. Na chamada oração sacerdotal, ele disse: “Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda est

QUANDO NOS TORNAMOS IMORTAIS?

O cristianismo ensina que há vida após a morte. O apóstolo Paulo escreveu um longo texto na primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta