Buscar
  • Ibbn

TORNANDO-SE SERES HUMANOS MELHORES

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 18/04/2020

O isolamento para a contenção do novo corona vírus tem trazido muito stress para as pessoas. Acredito que esta quarentena em pequenos espaços com pessoas, mesmo que sejam da família, pode potencializar o que há de melhor e de pior que está dentro de cada um. 


Como cristãos, precisamos, mais do que nunca, deixar que o Espírito Santo esteja no comando de nossas falas, de nossas atitudes, ações e reações. Uma das ações dele na vida do cristão é produzir o chamado fruto do Espírito. 


Está em Gálatas 5.22-23

'Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. ' (Gálatas 5:22-23)

São nove virtudes que nos fazem pessoas melhores. São elas: amor, que não é apenas sentimento, mas ação, fazendo algo para o próximo; alegria, que vem do coração transformado; a paz, mesmo em meio as lutas, como Jesus disse: '“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.' (João 16:33); a paciência, que é enfrentar as lutas sem desistir, ou seja, resiliência; amabilidade, que é não causar o  mal ao outro; bondade, que é  praticar boas obras; fidelidade, quando as pessoas podem confiar em você; mansidão que é tratar com brandura o próximo; e domínio próprio, não se descompensar com facilidade.


Que nestes dias de intenso relacionamento com a família, e, também, de tensão nos ambientes em que estiver, você possa deixar que o Espírito Santo produza estas virtudes em seu interior.



6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

CONSELHOS BÍBLICOS PARA A SEMANA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/05/2021 Estamos iniciando mais uma semana de trabalho. Deixo com vocês esta mensagem da Bíblia, a Palavra de Deus. O texto recomenda a vivermos em paz

É BOM TER UM DEUS ASSIM

O profeta Naum teve sua profecia focada na cidade de Nínive. Era a capital da Assíria, império que levou cativas as dez tribos de Israel. El

NÃO ESTAMOS SOZINHOS

Nós não estamos sozinhos. Antes de Jesus voltar aos céus, ele prometeu aos seus discípulos, e aqui nos incluímos, que não os deixaria sozinh