top of page

SOBERANIA DE DEUS, ORAÇÃO E AÇÃO

  • Foto do escritor: Ibbn
    Ibbn
  • 27 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 27/05/2020

Há um fato que me chama a atenção na história de Neemias, fato este que relacionam a soberania de Deus, a oração e a atitude do homem.


Neemias, um judeu, era funcionário de confiança do rei da Pérsia. Um dia, conversando com alguém que chegara da Judeia, soube que os judeus que moravam lá estavam passando por grandes dificuldades e que as muralhas da cidade de Jerusalém estavam destruídas. Isso tocou profundamente seu coração e ele começou a orar, intercedendo pelo povo e sentindo no coração o desejo de  conduzir uma empreitada para a reconstrução dos muros. Depois de orar, pediu ao rei que o autorizasse a fazer tal coisa. O rei permitiu e ainda lhe deu os recursos para realizar o empreendimento.


Chegando lá, encontrou a cidade destruída e iniciou a reconstrução dos muros, mas os inimigos dos habitantes de Jerusalém não gostaram e fizeram oposição, planejando atacá-los. Entretanto, Neemias não desistiu e montou uma estratégia. No capítulo 4, versículo 9, lemos:

“Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos homens para ficarem de vigia contra eles de dia e de noite”. (Neemias 4:9)

Ele iniciou este empreendimento na certeza que era a vontade de Deus. “... E o rei me deu tudo o que pedi, porque Deus estava comigo” (Neemias 2:8). Mesmo nesta certeza, ele não deixou de orar, porque acreditava na soberania de Deus. Ninguém ora a Deus sem acreditar que ele é poderoso e capaz de atender as suas orações. Contudo, mesmo com a certeza de que Deus estaria com ele, não deixou de fazer sua parte para se proteger. O que aprendemos com isso é que, sim, Deus é soberano, mas devemos orar a ele em atitude de dependência e humildade, bem como fazermos a nossa parte. As grandes vitórias do povo de Deus que vemos na Bíblia  foram através dele usando a instrumentalidade humana para trazer a bênção.


Nestes tempos de coronavírus, vamos acreditar na soberania de nosso Deus, demonstrar nossa dependência dele em oração e fazermos a nossa parte, seja para nos proteger, seja para vencermos os desafios que estamos tendo nas diversas áreas da vida. 

Posts recentes

Ver tudo
UM POVO QUE SERVE EM AMOR

Nesta segunda edição do Jornal Boas Novas, convido a comunidade a ler e ficar por dentro de tudo o que aconteceu no mês de junho/2024 na...

 
 
 
IBBN – Uma igreja dinâmica

A Igreja Batista Boas Novas tem o prazer de apresentar a primeira edição do Jornal Boas Novas, criado com o objetivo de dar visibilidade às

 
 

Comments


bottom of page