Buscar
  • Ibbn

“SENHOR, SENHOR NOSSO, COMO É MAJESTOSO O TEU NOME”

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 19/04/2021

Olá, meus irmãos e irmãs da comunidade de fé, formada pela Igreja Batista Boas Novas, e meus irmãos e irmãs em Cristo em várias partes do Brasil que me acompanham. Depois de uns dias parado para me tratar da COVID-19 e recuperar as forças, estou de volta. Espero que vocês continuem sendo alimentados espiritualmente com estas mensagens diárias e me ajudem a fazê-las chegar a outras pessoas.


Há um texto bíblico que expressa minha fé e gratidão a Deus pelas vivências dos últimos dias. É o Salmo 8 e diz assim:

“Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus. Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança. Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Tu o fizeste dominar as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste: todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares. Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra!” (Salmo 8:1-9).

Nesse salmo, o autor glorifica a Deus quando olha para os céus e vê a maravilhosa criação dEle, mas, ao mesmo tempo, ele consegue ver o valor que Deus dá ao ser humano, mesmo em sua fragilidade demonstrada na figura de um recém-nascido. De igual modo, o autor vê o homem como tendo valor para Deus a ponto de receber a missão de cuidar da obra da criação. O salmista vê no homem a própria glória de Deus.


Nestes dias em que muitos estão sofrendo com a COVID-19 e suas consequências sociais, não podemos esquecer que somos importantes para Deus, mesmo em nossa fragilidade e nos confiou administrar a obra criada por Ele e, portanto, devemos glorificá-lo. Faça isso todos os dias desta semana que inicia.