Buscar
  • Ibbn

“SE VOCÊ SOUBESSE O QUE DEUS PODE LHE DAR”

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 07/10/2020

Jesus estava perto de uma aldeia de samaritanos e, vendo uma mulher tirar água de um poço, lhe pediu um pouco. Ela estranhou este pedido por ele ser judeu e ela, uma samaritana, visto que os judeus e samaritanos não se falavam. Jesus, então, virou-se para ela e disse:   “ — Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e ele lhe daria a água da vida” (João 4:10).


Eles estavam ali, diante de uma necessidade básica da vida, a água, e Jesus aproveitou para falar de outra necessidade básica, a vida eterna. Ela poderia dar água para Jesus, e ele poderia lhe dar a vida eterna.


Hoje, muitas pessoas estão lutando pela necessidade básica de saúde. Pedidos estão sendo feitos a Jesus e ele, inclusive, em outra ocasião estimulou isto ao dizer: “Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês” (Lucas 11:9). Mas, hoje, vemos uma inversão de valores. Muitos estão pedindo ajuda a Jesus para terem saúde e vida aqui nesse mundo e não se lembram de pedir-lhe que lhes dê a vida eterna, sendo que é o único que pode dar. Foi ele quem disse: “— Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?” (João 11:25-26).


Foi Jesus, também, quem disse: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

É responsabilidade do Estado dar condições para que todo cidadão tenha acesso à saúde, e cabe a nós zelarmos por nosso corpo, mas a saúde espiritual, a vida eterna, só Jesus pode dar. Então, lute por suas necessidades básicas e peça ajuda a Deus, mas não se esqueça de pedir que Jesus lhe dê a vida eterna.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

UM EXPERIÊNCIA COM DEUS NO TEMPLO

O salmo 73 relata uma experiência do autor de quase perder a confiança em Deus. Ele procurava viver uma vida piedosa, seguindo os preceitos

CIDADÃOS DE DUAS PÁTRIAS

Jesus nos ensinou que somos cidadãos de dois mundos. Na chamada oração sacerdotal, ele disse: “Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda est

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta