Buscar
  • Ibbn

SALVAÇÃO

Atualizado: Jan 19

Por Pr. Josias Otniel - Mensagens Diárias de 13/01/2021

Nós já vimos que o Senhor Deus decidiu destruir toda a terra por causa da perversidade do homem que aumentara significativamente. Entretanto, os propósitos do Senhor não falhariam, pois Deus sempre cumpre seus planos.


Para isso, Deus escolheu Noé e com ele fez uma aliança. Também deu a Noé instruções sobre como deveria construir a arca para salvar sua família e preservar os animais terrestres.


Finalmente, quando o dilúvio começou, o próprio Senhor fechou a arca por fora.


Gênesis 7, a partir do versículo 17, nos mostra o resultado da ação do Senhor:

“Quarenta dias durou o Dilúvio sobre a terra, e as águas aumentaram e elevaram a arca acima da terra. As águas prevaleceram, aumentando muito sobre a terra, e a arca flutuava na superfície das águas. As águas dominavam cada vez mais a terra, e foram cobertas todas as altas montanhas debaixo do céu. As águas subiram até quase sete metros acima das montanhas. Todos os seres vivos que se movem sobre a terra pereceram: aves, rebanhos domésticos, animais selvagens, todas as pequenas criaturas que povoam a terra e toda a humanidade. Tudo o que havia em terra seca e tinha nas narinas o fôlego de vida morreu. Todos os seres vivos foram exterminados da face da terra; tanto os homens, como os animais grandes, os animais pequenos que se movem rente ao chão e as aves do céu foram exterminados da terra. SÓ RESTARAM NOÉ E AQUELES QUE COM ELE ESTAVAM NA ARCA.” (Gênesis 7:17-23).

Percebemos como o homem é incapaz de salvar-se se Deus não vier em seu resgate. Do Senhor veio a iniciativa de escolher Noé. Também do Senhor, Noé recebeu as instruções sobre como construir a arca.


Ao Senhor pertence a Salvação, assim nos diz a Bíblia em Jonas 2:9.


Isso é motivo de júbilo e alegria para nós porque o Senhor nos amou tanto que enviou seu Filho para tomar a culpa que era nossa e nos prover um novo e vivo caminho para a presença do Pai. Louvado seja o Senhor!