SAL DO MUNDO
- Ibbn
- 28 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 22/07/2021

Jesus terminou um dos seus sermões com estas palavras:
“O sal é bom, mas, se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros.” (Marcos 9:50).
O motivo do sermão foi este: Alguns discípulos informaram a Jesus que alguém, que não era do grupo deles, estava expulsando demônios, usando o seu nome. Jesus disse para não se preocuparem, pois ninguém fazia isso e depois saía falando mal dele, então, não tinha problemas. O problema seria levar alguém que está iniciando na fé a se afastar por se escandalizar com alguma atitude de um seguidor dele. Jesus disse que o seguidor que fizesse isso sofreria muito e, para evitar tal coisa, deveria estar disposto, até mesmo, a se sacrificar para não escandalizar a fé de alguém. Jesus está nos alertando para que nada em nós sirva de escândalo para os mais fracos na fé, que ele chama de pequeninos. Do mesmo modo, também se refere às crianças, pois havia crianças por perto no momento que Jesus havia dito e que deveriam ser igualmente cuidadas.
Para Jesus, o cristão é o sal do mundo. O sal, naquela época, além de dar sabor, servia como conservante de alimentos. Por isso, ele disse: “O sal é bom, mas, se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros.” (Marcos 9:50).
Aprendemos com este texto que o cristão deve viver em paz com todos, respeitando quem está falando de Jesus, mesmo que não seja do nosso grupo, ou igreja, e que não devemos servir de escândalo para a fé de ninguém, mas sermos sim, o sal do mundo, aqueles que vão dar sabor e ajudar a preservar a humanidade.
Comments