Buscar
  • Ibbn

SAÚDE ESPIRITUAL

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 30/10/2020

Tenho percebido três setores da sociedade que estão lotados nos dias de hoje: os hospitais, principalmente os que lidam com a COVID-19, os laboratórios clínicos e os supermercados. Os hospitais, porque é o local onde as pessoas estão indo para saber quais doenças estão lhes afligindo. De lá, são encaminhadas aos laboratórios a fim de fazerem os exames que ajudarão no diagnóstico patológico. Tem, também, os supermercados, local onde as pessoas vão para comprar os alimentos e gêneros de higiene pessoal e limpeza, para manterem o corpo e o ambiente saudável. Você visita estes lugares que estão, na maioria das vezes, cheios, e fica difícil manter o distanciamento de 1,5m, conforme recomentado, principalmente nas salas de espera dos hospitais e dos laboratórios. No entanto, todos vão lá por uma questão de necessidade para a saúde do corpo.


Me chama a atenção que muitos não estão preocupados com a saúde espiritual. Alguns acreditam que estão bem espiritualmente. Isso pode ser uma verdade, como, também, pode ser um sinal de que estão muito doentes espiritualmente falando, chegando ao nível da negação. Jesus disse: “...Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para chamar os pecadores e não os bons” (Marcos 2:17 - NTLH).


As igrejas, no que se refere à saúde espiritual, representam o hospital, o laboratório e o supermercado. Você vai a um culto para adorar a Deus, isso sinaliza saúde espiritual, mas também para perceber, através da pregação da Palavra de Deus, qual doença espiritual tem e como tratá-la. Do mesmo modo, é ali no culto da igreja que se encontra o alimento para sustentar sua vida espiritual e aprender acerca dos protocolos sanitários para manter-se espiritualmente saudável.