Buscar
  • Ibbn

QUEM É DEUS?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 20/10/2020

Hoje, quero apresentar a você um pouco sobre Deus. O homem tem necessidade de Deus e aquele que não crê, de alguma forma, vai colocar algo no lugar dele em sua vida. Como cristãos, cremos no Deus conforme descrito na Bíblia. O grande desafio é interpretar o que está escrito, por isso a importância que cada um estude a Bíblia para chegar às conclusões corretas segundo as normas de interpretação da exegética e da hermenêutica e não fique só na dependência da interpretação de outras pessoas.

A Bíblia toda é Deus se revelando a nós. Tem um texto que traz um resumo de quem é Deus. Está em Atos 17 e narra quando o apóstolo Paulo chegou a Atenas e ali apresentou Deus, em uma reunião, para o líderes da cidade. Vou ler e espero que você possa entender um pouco mais sobre Deus. Diz assim:

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há e que é o Senhor do céu e da terra não mora em templos feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, porque ele não precisa disso! Ele mesmo dá a vida e a respiração a tudo, e satisfaz todas as necessidades que existem. Ele criou, partindo de um só homem, todas as pessoas do mundo, e espalhou as nações pela face da terra. Ele determinou previamente qual delas se levantaria e qual cairia, e quando. E determinou as fronteiras das nações. O seu objetivo em tudo isso foi que eles buscassem a Deus, e andassem ainda que tateando em sua direção, para encontrá-lo, embora ele não esteja longe de nenhum de nós. ‘Porque nele nós vivemos, e nos movemos, e existimos!’, como diz um dos próprios poetas de vocês: ‘Nós também somos descendência dele’. “Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos imaginar Deus como um ídolo de ouro, ou de prata, ou feito de pedra pela imaginação de homens. Deus tolerou a ignorância passada do homem a respeito destas coisas, mas agora ele ordena a todo mundo que se arrependa. Porque determinou um dia para julgar com justiça o mundo por meio do homem [Jesus Cristo] que ele destinou, e já mostrou quem é ao ressuscitá-lo dos mortos” (Atos 17:24-31 – NBV-P).

Espero que, partindo deste texto, você busque outros que falem sobre Deus e, assim, amplie seu conhecimento sobre Ele, aumentando sua fé.