Buscar
  • Ibbn

QUE DEUS É ESTE?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 11/06/2020

Quando vemos situações de sofrimentos e, mesmo como agora, quando vivemos de perto estas situações, muitos perguntam "Onde está Deus?” Ou "Que Deus é este que permite que o sofrimento aconteça?".


A resposta que temos é a mesma que Jesus deu aos seus discípulos. Jesus sabia que eles iriam passar por momentos difíceis, principalmente, entre sua prisão e ressurreição. Ele pediu que confiassem em Deus e nele, pois, em outras palavras, tudo estava sob controle, que ele estava preparando um lugar melhor para eles, junto ao Pai, e eles sabiam o caminho de como chegar lá. Diante esta colocação, Felipe faz uma pergunta: - Senhor, não sabemos para onde o Senhor vai, como vamos saber o caminho? Então, Jesus responde:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto”. (João 14:6-7 - NVI)

Assim sendo, Felipe pede: - Senhor, mostra-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. A resposta de Jesus é muito reveladora. Ele disse:

“... — Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai”? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? Então Jesus disse aos discípulos: — O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho. Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não creem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço. " (João 14:9-11)

Quer saber quem é este Deus? Olhe para Jesus e você saberá. Um Deus que deixou os céus e veio habitar em um mundo decaído e dominado por Satanás. Que se esvaziou de si mesmo e aceitou viver como um homem em uma família pobre, que teve um pai adotivo e que, assim que nasceu, precisou fugir para um país distante, vivendo como refugiado. Que sofreu discriminação por ser de uma região pobre e sem muita formação cultural. Que foi perseguido pelos líderes do seu país por combater às injustiças sociais e uma religião que colocava uma carga pesada sobre os ombros do povo. Que ensinou verdades da vida eterna e poucos acreditaram. Que não fez discriminação de pessoas, pois atendia os mais desprestigiados na sociedade. Que foi condenado à morte injustamente por causa da inveja e ciúme dos líderes políticos e religiosos do seu país. Que foi morto da pior maneira possível, como uma pessoa maldita e teve a morte mais agonizante que existia. Então, Deus sabe o que é sofrimento. Sendo assim, quando você estiver falando com ele em suas orações, saiba que, como dizem as Escrituras, “Esse nosso sumo sacerdote[Jesus] compreende as nossas fraquezas, visto que ele passou pelas mesmas tentações que nós passamos, ainda que ele nunca tenha cedido a elas nem pecado. Portanto, vamos ousadamente até o próprio trono de Deus e permaneçamos lá para recebermos a sua misericórdia e acharmos a sua graça para nos ajudar em tempos de necessidade." (Hebreus 4:15-16). Este é o Deus a quem servimos.

0 visualização
LOGO MIN BRA.png
Logo1 NOME.png

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

tel. (65) 3628 2130

email: ibbn@ibbn.com.br

© 2019 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação