“QUANDO SOU FRACO, É QUE SOU FORTE”
- Ibbn
- 28 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 28/09/2020

O apóstolo Paulo teve grandes experiências com Deus. Em uma de suas cartas escreveu que, por causa disso, Deus permitiu que Satanás colocasse um “espinho na carne”, talvez uma enfermidade, para que ele não se exaltasse: Vamos ler o que ele escreveu:
“Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte” (2 Coríntios 12:7-10).
Podemos tirar algumas lições com essa experiência do apóstolo. A primeira: Deus pode permitir que Satanás coloque “espinhos" em nossa carne se isso for para nos fortalecer espiritualmente e impedir que nos exaltemos. Segunda lição: Deus pode responder com um não aos nossos pedidos. Terceira lição: o poder de Deus se aperfeiçoa em nós quando nos sentimos fracos, pois são nessas horas que o buscamos e ficamos na dependência dele. Quarta lição: a graça de Deus, ou seja, as coisas que Deus faz por nós imerecidamente, é o que mais necessitamos, pois nos faz fortes espiritualmente. Quinta lição: podemos, por amor a Cristo, nos regozijar com tudo isso.
Se nesta semana que inicia você se sentir fraco, busque intensamente a comunhão com Deus e, assim, terá forças para vencer as lutas.
Comments