Buscar
  • Ibbn

QUANDO DEUS FICA LONGE DE NÓS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 18/05/2021

A Bíblia diz que o pecado nos separa de Deus. E quando ele fica longe, Ele que é a fonte de vida e do bem, o mal toma o seu lugar. Isto acontece tanto na vida pessoal como na vida social. Veja a descrição de como as injustiças sociais prosperam quando Deus fica longe, usando a linguagem do autor do Salmo 10. Ele diz assim:

“Ó Senhor Deus, por que ficas aí tão longe? Por que te escondes em tempos de aflição? Os maus são orgulhosos e perseguem os pobres; que eles caiam nas suas próprias armadilhas! Os maus falam com orgulho dos seus desejos. As pessoas que exploram os outros desprezam o Senhor e blasfemam contra ele. O homem mau não se importa com Deus; por causa do seu orgulho ele pensa assim: “Para mim, Deus não tem importância.” Tudo o que esse homem faz dá certo. Ele não pode entender os julgamentos de Deus e zomba dos seus inimigos. Ele pensa assim: “Nunca fracassarei; nunca terei dificuldades.” A sua boca está cheia de maldições, mentiras e ameaças. Ele só fala de desgraças e de maldades. Ele se esconde perto dos povoados; espera ali e mata pessoas inocentes. Como um leão, ele espera no seu esconderijo e espia os que não podem se defender. Fica de tocaia, esperando pelos que são perseguidos; então pega as vítimas na armadilha e as arrasta dali. Elas são esmagadas e caem, derrotadas pela força bruta. Esse homem mau pensa assim: “Deus não se importa; ele fechou os olhos e nunca vê nada!” (Salmos 10:1-11 - NTLH).

A súplica do salmista deve ser a nossa, pedir a Deus que não se afaste de nós e da sociedade para não venhamos sofrer com as injustiças que os homens maus praticam. Vamos trabalhar para que o pecado não domine nossa sociedade e Deus possa estar sempre presente.