Buscar
  • Ibbn

PORTA E CAMINHO ESPAÇOSO OU PORTA E CAMINHO ESTREITO? O QUE VOCÊ ESCOLHE?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 16/08/2021

Você que tem acompanhado esta série de mensagens diárias baseadas no Sermão do Monte deve ter percebido o alto padrão ético proposto por Jesus para os seus discípulos. Esse padrão tem sido um fator para muitos não estarem abertos a ouvir e, nem mesmo, praticar os ensinos de Jesus. Ele sabia disso quando disse:

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram” (Mateus 7:13-14).

Jesus não apresenta muitas opções, apenas duas. A porta e o caminho estreito ou a porta e o caminho apertado. Adaptar a mensagem do evangelho a um modo de se ver as coisas, facilitando a caminhada, não é o que Jesus propõe, não é uma opção. A porta estreita e o caminho apertado exigem o abandono de bagagens para se poder passar. Jesus diz que há apenas dois destinos que os caminhos levam: um leva à perdição eterna o outro à vida eterna.


Jesus apresenta duas multidões caminhando: uma menor e outra maior. A menor é formada por aqueles que escolheram deixar muitas bagagens e estão caminhando para a Cidade Celestial. A outra multidão, a maior, é formada por aqueles que escolheram a porta mais ampla e o caminho mais fácil, mas que estão indo em direção à perdição.

Que você possa escolher entrar pela porta estreita e pelo caminho apertado que vai levar à vida eterna com Deus e a porta e o caminho é Jesus.