Buscar
  • Ibbn

POR QUE IR À IGREJA?

Por Pr. Carlos Henrique

Um frequentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à igreja todos os domingos. "Eu tenho ido à igreja por 30 anos", ele escreveu, "e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas, por toda minha vida, eu não consigo lembrar de nenhum deles sequer... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo, e os pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões".


Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do editor-chefe do jornal. O jornal continuou com isso por semanas, recebendo e publicando cartas sobre o assunto, até que alguém escreveu este argumento:


"Eu estou casado há 30 anos. Durante este tempo, minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por toda minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei... todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente".

“Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando” (Hebreus 10:22-25).


A Bíblia enfatiza esta necessidade do crente participar dos cultos na igreja como uma maneira de se chegar a Deus, buscando uma relação com Ele, mas, também, mantendo uma relação com o próximo, como diz o texto acima: “Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem”. O culto é um ato coletivo. Como alguém já disse, “o aspecto individual garante que a nossa devoção seja genuína; mas o aspecto comunitário garante que a nossa devoção seja fiel”.


Membros da IBBN, que vocês não sejam “como alguns estão fazendo” abandonando o culto, mas que tenham “o costume de assistir às nossas reuniões [cultos]” e, mais ainda, possam animar uns aos outros a participar, “ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando”, o da volta de Jesus.

48 visualizações
LOGO MIN BRA.png
Logo1 NOME.png

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

tel. (65) 3628 2130

email: ibbn@ibbn.com.br

© 2019 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação